STF retoma julgamento de denúncia contra Azeredo

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta tarde o julgamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), por supostos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, durante a campanha à reeleição do governo de Minas Gerais em 1998.

O relator do inquérito no STF, ministro Joaquim Barbosa, está lendo a parte do voto em que analisa se deve ou não ser aberto processo criminal contra Azeredo, por lavagem de dinheiro. O julgamento começou ontem, quando Barbosa votou a favor da abertura de um processo criminal contra o senador por peculato.

Nesta manhã, o senador disse que o relator incluiu no processo “um recibo falso” no valor de R$ 4,5 milhões. “Esse recibo nunca foi assinado por mim. É um recibo falso, com erros grosseiros. É inacreditável que o ministro traga isso como prova”, declarou Azeredo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna