O novo secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral, o economista e ex-ministro da Previdência e Assistência Social Reinhold Stephanes, que vinha ocupando a pasta da Administração desde o início do mandato do governador Roberto Requião, tomou posse ontem no cargo. Ele substitui Eleonora Fruet, que volta a se dedicar às suas atividades na iniciativa privada.
Numa transmissão informal de cargo, Stephanes fez questão de destacar sua admiração pela ex-secretária Eleonora que, segundo ele, conquistou a admiração de todos no governo e fora dele, por sua competência. Disse, ainda, que espera contar com a equipe da secretaria para continuar o trabalho de planejamento que vem sendo realizado no Estado desde o início do governo Requião.
Em sua despedida, Eleonora falou de sua experiência nos 18 meses em que esteve à frente da Secretaria do Planejamento e agradeceu à equipe com a qual trabalhou para a construção e o desenvolvimento do Paraná. “Cada um tem uma época para ser vivida. Nesse período que estive com vocês, confesso que aprendi, confesso que sofri, confesso que vivi”, disse. Enfatizou, também, o trabalho da equipe do Ipardes, lembrando que o planejamento não funciona sem o instituto.
Na solenidade, também ocorreu a posse do novo diretor-presidente do Ipardes, o economista e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, José Moraes Neto, que substitui Liana Carleial.
Ao final da posse, os funcionários da Secretaria do Planejamento fizeram uma homenagem a Eleonora Fruet, com a leitura de um texto de despedida no qual agradeceram pelo senso ético, competência e integridade da ex-secretária.