Sou candidato para ganhar, avisa Ciro

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse hoje que estará do mesmo lado político da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a campanha à sucessão do presidente Lula, “mas não no mesmo palanque”. O deputado também reafirmou a intenção de ser candidato à Presidência, apesar da pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que os partidos aliados se unam em torno de um candidato único, que seria a ministra, e avisou: “Sou candidato para ganhar”.

Mais cedo, no Rio de Janeiro, a ministra Dilma Rousseff elogiou Ciro Gomes e disse que gostaria de estar no mesmo palanque que ele. “Tenho uma relação muito forte com o deputado Ciro Gomes. Convivi diariamente com ele no primeiro governo. É uma pessoa leal, correta, inteligente, capaz. Gostaria sempre de estar em palanque com ele, mas é uma decisão que não é minha”, afirmou a ministra, depois de participar, ao lado do presidente Lula, da inauguração do Gasoduto Cabiúnas.

Em resposta, Ciro Gomes disse que a declaração da ministra foi “extremamente lisonjeira”. “Todos sabem da minha admiração, mas eu quero ser candidato. Vamos estar do mesmo lado político, mas não no mesmo palanque”, ponderou.

Segundo o deputado, a única possibilidade de ele desistir da disputa pela presidência será se o partido dele, o PSB, pedir. “Eu vou resistir firmemente. A única circunstância para eu desistir é se o PSB pedir para retirar meu nome, aí eu aceito docilmente. Agora, se o PSB pedir para eu ser candidato a governador de São Paulo, aí eu vou espernear muito e depois resolver”, afirmou o deputado que, no final do ano passado, trocou seu título de eleitor do Ceará para São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna