Solidariedade afasta Argôlo de ‘todas as funções partidárias’

O presidente do Conselho de Ética Nacional do Solidariedade, Flávio Aurélio Nogueira Junior, informou nesta sexta feira, 10, que foi determinado o afastamento do ex-deputado Luiz Argôlo (SD/BA) de “todas as funções partidárias, até o julgamento do pedido de expulsão”.

Em nota, o Solidariedade esclareceu que a Comissão de Ética Eleitoral do partido instaurou, em 2014, uma representação contra o então deputado. O processo estava suspenso. “Todavia, não há como o partido se omitir sobre as notícias veiculadas na mídia sobre a prisão do representado (Argôlo) em razão das investigações da Operação Lava Jato, indica, ao menos, suspeita de sua participação em atos ilícitos”, diz a nota divulgada pelo Solidariedade.

“Dessa forma, pelos poderes a mim conferidos pelo Estatuto e o Código de Ética Partidário do Solidariedade, afasto o filiado João Luiz Correia Argôlo dos Santos de todas as funções partidárias, até o julgamento do pedido de expulsão contido na presente representação”, destacou Nogueira Junior, presidente do Conselho de Ética Nacional do partido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna