Sindicato inaugura comitê conjunto

O coordenador-geral da Federação dos Sindicatos Municipais e Estaduais do Paraná (Femespar), Luiz Carlos Silva de Oliveira, anunciou ontem, em Foz do Iguaçu, o apoio da entidade às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (candidato a presidente do PT) e Roberto Requião (candidato do PMDB ao governo do Estado). A entidade congrega, na base, os sindicatos dos servidores municipais e estaduais nos 399 municípios paranaenses.

Segundo o representante da Federação, Lula e Requião oferecem perspectivas concretas de mudanças que vêm de encontro com os servidores públicos municipais e estaduais. “Estamos 100% empenhados nas campanhas vitoriosas que irão transformar para melhor o Brasil e o Paraná”, disse Oliveira, ao anunciar a inauguração de um comitê das duas candidaturas em Foz do Iguaçu.

Em Foz do Iguaçu

O vereador Chico Brasileiro (PCdoB), que faz parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, informou ontem que a categoria local também aprovou o apoio a Lula e Requião. De acordo com ele, “os 6.800 servidores da cidade foram unânimes na aprovação do apoio ao senador Roberto Requião”.

Para Chico Brasileiro, Requião será muito importante ao projeto de mudança que Lula quer implantar no País a partir de janeiro, caso ele realmente confirme a tendência de vitória do senador apontada pelas pesquisas eleitorais. O Ibope confirmou ontem a virada de Requião nas pesquisas eleitorais.

“O Alvaro (Dias) ainda tem quatro anos de mandato no Senado da República. Ele tem um compromisso com o eleitor e com o Paraná que precisa ser concluído”, opina o vereador, ao lembrar que Alvaro Dias foi eleito para um mandato de 8 anos, que termina em 2006.

Senador comanda comícios

Um público estimado em cinqüenta mil pessoas – de acordo com os organizadores – participaram, anteontem, dos comícios do candidato ao PMDB ao governo do Estado, senador Roberto Requião, realizados em Toledo (20 horas) e Cascavel (21h30min), no Oeste do Estado. O senador estava acompanhado do deputado federal Rubens Bueno – que concorreu pelo PPS à sucessão no Palácio Iguaçu e agora apóia Requião – dos deputados estaduais Nereu Moura e Caíto Quintana reeleitos pelo PMDB, do deputado estadual eleito Elton Welter (PT), do deputado federal reeleito Hermes Frangão Parcianello, do vice-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PMDB), além de prefeitos e 13 candidatos que concorreram à Assembléia Legislativa pela região.

Com um discurso firme e empolgante, Requião falou sobre os principais pontos de seu programa de governo. Antes, porém, anunciou que, já no primeiro semestre à frente da administração do Estado, vai iniciar a duplicação da BR-467, trecho compreendido entre Cascavel e Toledo.

TJ discute retomada de sessão da Copel

Guilherme Voitch

O Tribunal de Justiça deve decidir sobre a retomada da votação referente a revogação da Lei Estadual 12355, que autoriza a Venda da Copel, no dia 1 de Novembro, após o fim das eleições em todo Brasil. A ação que determina a retomada da sessão da AL que derrubou o projeto de iniciativa popular e autorizou a venda da estatal foi impetrada pelo deputado Caíto Quintana (PMDB). Na última sexta-feira, o desembargador Clotário Portugal votou a favor da retomada da votação. A reunião do órgão especial do TJ foi adiado já que o desembargador Vidal Coelho, o segundo a votar, pediu vistas do processo. O mandado de segurança, impetrado por Quintana, aponta algumas irregularidades como o “encerramento” (ao invés de suspensão) da primeira sessão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo