Um grupo de 17 manifestantes da Força Sindical realiza um protesto em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff recebe os principais caciques do PMDB. O jantar foi planejado para tentar reaproximar o Planalto da principal legenda aliada, que se rebelou desde que enfrentou o PT na disputa pela presidência da Câmara. Os peemedebistas cobram maior participação no núcleo de decisão do governo.

continua após a publicidade

Os sindicalistas pedem a revogação das duas MPs que endurecessem o acesso a benefícios trabalhistas e também a derrubada do veto de Dilma ao reajuste de 6,5% do Imposto de Renda. Os manifestantes empunham cartazes com as mensagens: “PMDB, não deixe a Dilma mexer nos nossos direitos” e “Nesta Santa Ceia quero ver quem é o Judas”. Há também três sindicalistas fantasiados de leões com os cartazes: “De mordida em mordida vou devorando o teu salário”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou na tarde desta segunda-feira, 2, que desistiu de participar do jantar com a presidente Dilma. O encontro permanece na agenda do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

continua após a publicidade