O empresário e apresentador Silvio Santos pediu hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma doação para o Teleton e o convidou a participar do programa, que arrecada dinheiro para deficientes físicos.
“Entrei para ver se ele (Lula) dava R$ 12 mil, porque é o último ano dele na presidência e também este ano o Teleton comemora 12 anos”, disse Silvio Santos, após deixar o gabinete do presidente. “É o último ano dele (no governo). Se ele não der R$ 12 mil agora, no ano que vem não vai dar, porque não estará aqui”, disse.
Assim como fez em 2008, Lula vai gravar depoimento para a abertura do Teleton. “Ele vai fazer, ele admira essa causa”, disse o apresentador. A próxima edição do Teleton será nos dias 5 e 6 de novembro, com transmissão do SBT. Silvio Santos disse que não vinha a Brasília desde o governo Itamar Franco. E indagado se voltaria a disputar a Presidência da República, como fez em 1989, ele negou. “Que presidência, mas nem do Corinthians. Não, estou com 80 anos. Tô novo, não tô? Nossa Senhora da Plástica!” brincou.