Silvio Pereira não confirma denúncias de corrupção

O ex-secretário do PT não desmentiu, contudo, as denúncias feitas por ele
de que haveria um plano para arrecadar
R$ 1 bilhão para o partido.

Pereira disse ter certeza que a jornalista Soraya Agglege, de O Globo, não inventou nenhum fato que pudesse comprometer a entrevista. Ao mesmo tempo, não confirmou as denúncias apresentadas e também não deu mais detalhes.

"Tenho certeza que a jornalista não inventou nada. E ela também sabe que não mentiu. Pode ter coisas verdadeiras? Pode. Pode ter coisas da minha ficção? Pode", disse ao enfatizar que não leu texto e não tinha condições de dizer se o teor da entrevista era fato ou não.

No início do depoimento, ele afirmou que sofreu uma crise psicológica e não se lembra dos fatos. "Não sei o que é verdadeiro e o que não é. Não sei de onde tirei isso, se da imprensa, de ter ouvido ou da minha cabeça. Sobre essa entrevista, não vou poder dizer nada. Não tenho certeza do que foi dito".

Para o senador José Agripino, líder do PFL no Senado, a postura não convenceu a oposição. Ele defendeu a continuidade da investigação pela CPI dos Bingos com a convocação do publicitário Marcos Valérios. Se for possível, sugere uma acereação entre Silvio Pereira e o publicitário para esclarecer possíveis.

Já a senadora Ideli Salvati (PT-SC) lamentou a atitude da oposição de tentar "esquentar o assunto mais uma vez". Ela considerou desumana da vinda de Silvio Pereira e disse que é visível a falta de condições para o depoimento.

Durante o depoimento que deu à CPI dos Bingos, no Senado, o ex-secretário geral do PT Silvio Pereira não desmentiu as denúncias apresentadas por ele à imprensa de que haveria um plano para arrecadar R$ 1 bilhão para o partido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo