Dois grandes showmícios, um em São José dos Pinhais e outro na Boca Maldita, em Curitiba, marcam o penúltimo dia da campanha do candidato ao governo do Estado pela Coligação Vote 12, Alvaro Dias, nesta quarta-feira, 2/10. Os dois eventos, além de contarem com a apresentação do cantor Wando, que vem participando dos comícios desde o início da campanha, incluirão um show do grupo Fala Mansa e a participação do apresentador Ratinho. Alvaro, que priorizou durante toda a campanha a apresentação de propostas, vai encerrar os trabalhos do primeiro turno expondo seus projetos para gerar mais empregos e diminuir os problemas sociais na Região Metropolitana.

Amanhã, último dia de campanha, Alvaro comparece a mais um showmício em Londrina, previsto para começar às 21h30,onde também haverá a participação do cantor Wando, do grupo Fala Mansa e de Ratinho.

“Fomos alvo de algumas tentativas de nos incompatibilizar com o eleitorado, mas evitamos revidar e tudo indica que escolhemos o caminho certo. Fizemos uma campanha limpa, baseada na divulgação do nosso plano de governo e sem agredir ninguém e permanecemos, desde o início, na liderança de todas as pesquisas”, afirmou o candidato Alvaro Dias.

Atração de indústrias

O primeiro comício desta quarta-feira está agendado para iniciar-se às 20h, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Depois, o candidato segue para a Boca Maldita, no centro de Curitiba, para realizar, às 21h, o segundo comício. Para São José, o plano de governo de Alvaro prevê a implantação de uma política de atração de indústrias de ponta para complementar o parque já existente.. De acordo com o candidato, apesar de os investimentos em industrialização na região metropolitana nos últimos oito anos terem concentrado 71% do total do Estado, foram criados apenas 23 mil postos de trabalho, sendo pouco mais de 6 mil em São José.

Para reverter um quadro que aponta para a existência de 120 mil desempregados na RMC, o programa de Alvaro está ancorado na diversificação, ampliação e modernização da rede de indústrias de acordo com as potencialidades locais, criando condições para o surgimento de novas empresas apoiadas pelo Programa Municípios em Ação. A criação do Banco do Emprego e da Produção em parceria com o Programa irá garantir o acesso ao crédito facilitado para pequenos empreendedores, disponibilizando 90% dos recursos provenientes do Estado e 10% dos municípios. O programa de governo de Alvaro inclui ainda o fomento aos setores metal mecânico, eletrônico, metalurgia, químico, e petroquímico.

Turismo

O fomento à indústria turística também é outra das metas do plano de Alvaro para Curitiba e RMC, estimulando a abertura de linhas de crédito específicas para o setor. Um dos projetos inclui a implementação da infra-estrutura necessária à organização do ?eixo internacional de turismo ecológico? como integrador dos pólos turísticos do Norte, Oeste e Curitiba – Litoral.

continua após a publicidade

continua após a publicidade