A Associação Comercial do Paraná divulgou nota nesta quarta (17) manifestando indignação pela posse do ex-presidente Lula na Casa Civil do governo. O prédio sede da associação no centro de Curitiba, amanheceu com faixas pretas em sinal de luto pelo país.

continua após a publicidade

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná também divulgou nota repudiando a ida de Lula para o governo.

Veja a íntegra dos comunicados:

NOTA PÚBLICA

continua após a publicidade

A Associação Comercial do Paraná (ACP) vem a público mostrar sua indignação com a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, fato que constitui gravíssima afronta à sociedade e ao Poder Judiciário.
Hoje o ex-presidente é alvo de pesadas acusações e investigações pela Lava Jato, por suspeita de recebimento de vantagens fornecidas por empresas envolvidas no Petrolão, maior escândalo de corrupção com dinheiro público da história do país.
Não é aceitável que a presidente Dilma Rousseff conceda abrigo no primeiro escalão ao ex-presidente.
É uma insolência não apenas à consciência democrática da nação, mas o derradeiro atestado do naufrágio de um governo que agride as normas do Direito perante o mundo civilizado, assumindo lugar de destaque dentre os países que a cada dia perdem sua credibilidade.
Juristas sérios e competentes apontam na desastrada opção a tentativa de obstruir os serviços da Justiça, o que caracteriza acintoso desrespeito ao ordenamento jurídico, além de desnudar em toda a sua aparência de autoritarismo, o objetivo de livrar o acusado das investigações no âmbito da Lava Jato.

Curitiba, 16 de março de 2016.
Associação Comercial do Paraná

continua após a publicidade

Nota de repúdio da Fetranspar

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná repudia a nomeação de qualquer pessoa que seja alvo de investigação e acusações para um cargo público. É inaceitável que os envolvidos no maior escândalo de corrupção do Brasil façam parte do Governo Federal, principalmente ocupando um cargo de primeiro escalão.

Essa atitude é um desrespeito à sociedade e ao Poder Judiciário. O País perde credibilidade e se mostra alheio à democracia. A Fetranspar lamenta as tentativas de obstruir o trabalho sério da justiça e de competentes profissionais como o juiz Sérgio Moro, que merece total apoio da sociedade.

Sérgio Malucelli
Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná