Servidores mostram animação com novo ministro da Previdência

O clima entre servidores públicos do Ministério da Previdência Social é de muita animação nos momentos que antecedem a cerimônia de transmissão de cargo de Garibaldi Alves para Carlos Gabas. “Enfim, um funcionário de carreira chega a esse cargo”, comemorou uma servidora com colegas. “Vamos ter um ministro comprometido e que entende do cortado”, continuou.

Em outra “rodinha” de servidores, é um funcionário que cita as qualidades do novo ministro: “ele sabe o que precisa ser feito aqui e, como já foi secretário-executivo e esteve ministro durante algum tempo, também entende dessa parte política”. Como resposta a essa observação, um colega acrescentou: “e melhor, ele é amigo da presidente”. Gabas teria realizado algumas vezes o sonho da presidente Dilma Rousseff de andar de moto. O novo ministro é um amante de motocicletas e teria dado algumas voltas pelas ruas de Brasília (DF) com a presidente como carona.

A cerimônia de posse estava prevista para iniciar às 10 horas. O ex-ministro Alexandre Padilha, que não terá cargos públicos em 2015, está presente. Também chegou há pouco ao pequeno auditório do Ministério, que está lotado, o ex-senador Eduardo Suplicy, que foi parlamentar por 24 anos, mas não conseguiu se reeleger para o período que se inicia em 2015. O ministro da Previdência Garibaldi Alves, que passará o bastão hoje a Gabas e há quatro anos, na cerimônia de sua transmissão de cargo, disse que a Pasta era um “abacaxi” também acaba de chegar ao local.

Entre nomes políticos conhecidos também estão no local o ministro Paulo Bernardo, que não comporá mais a equipe de Dilma a partir deste ano, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que continua no cargo no segundo mandato da presidente Dilma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna