Os Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná deram início à campanha salarial de 2011, cuja data-base é 1º de maio. Reunidos em Assembléia Geral, os Servidores decidiram pleitear a reposição de todas as perdas inflacionárias ainda não incorporadas aos salários, inclusive índices de anos anteriores, que já foram incorporados aos salários de outras categorias, como, por exemplo, a inflação do período de maio/2007 a abril/2008, no percentual de 5,04%, que deveria ter corrigido os salários desde maio/2008, mas que até hoje não foi reposta.
Além da reposição inflacionária, os Servidores também pleiteiam um aumento real dos salários, de 5%, haja vista que há muitos anos os salários não vêm sendo sequer reajustados pela inflação passada, enquanto o orçamento para custeio de despesas com pessoal vem crescendo, anualmente.
Os Servidores esperam, inclusive, o pagamento de valores atrasados, uma vez que se trata de um direito e acreditam que a Administração do MPPR não se oporá a isto, pois a defesa e respeito aos direitos faz parte da missão institucional do MPPR.
Além das questões salariais, a pauta de reivindicações também aborda itens como a concessão de Auxílio Alimentação, Gratificação por Atividades com Risco de Vida, readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, horário flexível e provimento de cargos exclusivamente por meio de concursos públicos.
A pauta de reivindicações já foi apresentada à Procuradoria Geral de Justiça e os Servidores aguardam o agendamento da primeira rodada de negociações.