Servidores de Curitiba pedem mais reajuste

Insatisfeitos com a proposta da Prefeitura de reajuste de 6%, alguns servidores municipais de Curitiba ameaçam greve a partir da próxima terça-feira. Esta semana, em assembléia, eles decidiram ?dar mais um tempo para que as negociações sejam retomadas?.

No entanto, os trabalhadores mantêm os protestos. No sábado, realizam ato no Centro e na segunda-feira eles se concentrarão na Câmara Municipal, onde o projeto de reajuste deve ser votado.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Irene dos Santos, a categoria que compareceu na reunião da última quarta-feira – não está descontente apenas com a proposta. ?Estamos indignados com a forma que a Prefeitura vem tratando dessa questão. Não houve negociação e esses 6% de reajuste foi algo imposto?, afirma.

O reajuste desejado pela categoria seria de 27% – referente a 15% de perdas acumuladas nas últimas duas gestões; aos 5,43% referentes ao índice de inflação de 2007; e outros 3,5% a título de ganhos reais, como explica a servidora. ?Queremos que a mesa de negociação seja aberta, de fato, para discussão. Caso contrário, depois da votação da câmara, o fato pode levar os funcionário a uma greve?, diz Irene. O secretário municipal de Recursos Humanos, Arnaldo Bertone, apenas respondeu que ?a Prefeitura confia no bom senso dos servidores, que saberão reconhecer os esforços dessa administração?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo