Servidores da Justiça discutem unificação

Os integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná – Sinjutra – decidiram encaminhar proposta ao Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e do TRE do Paraná, Sinjuspar proposta de unificação dos sindicatos do judiciário. A proposta vem sendo discutida em vários Estados e, agora, está começando a ser debatida no Paraná, onde a categoria possui um número expressivo de representantes.

Segundo Pedro Manoel Neto, coordenador geral do Sinjuspar – que acompanhou a assembléia do Sinjutra – a proposta é uma atitude importante porque fortaleceria os servidores do setor. O Sinjuspar deve agora debater internamente e politicamente a melhor forma de estruturar a categoria. “A unificação representará uma vitória e o fortalecimento da luta”, comentou.

Os dois sindicatos estão organizando debates para abril, com a presença de integrantes dos demais servidores públicos federais e da sua assessoria jurídica, para esclarecer a categoria sobre a greve nacional que está sendo organizada.

Pedro Manoel Neto lembra que entidades sindicais farão ato unificado no dia 1.º de abril, oficializando o lançamento da campanha salarial de 2004. No dia 14, paralisação total dos serviços públicos federais no Paraná e no Brasil.

“Chegou o momento dos servidores reafirmarem as suas reivindicações de reajuste linear emergencial em 50,19% e a reposição das perdas salariais desde 1995, que já chegam a 127%. Os servidores federais também esperam do governo uma definição a respeito da mudança da data-base para maio e sobre o cumprimento dos acordos de greve”, enfatiza Pedro Manoel Neto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo