Servidor da SRI diz que jamais conversou com Cachoeira

Em nota divulgada nesta terça, o subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, disse que não conhece o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo o jornal “O Globo”, há um registro de contato por telefone entre Noleto, figura histórica do PT de Goiás, e Wladimir Garcez, número dois de Cachoeira.

“Jamais conversei, conheci ou fui apresentado a Carlinhos Cachoeira”, disse Noleto, lembrando que, no cargo de subchefe de assuntos federativos, mantém “relação política institucional com todos os governadores, prefeitos e atores políticos do País, especialmente com os do meu Estado de Goiás”.

“Fui chefe de gabinete do prefeito Pedro Wilson Guimarães, na Prefeitura de Goiânia, entre 2001 e 2002, mesmo período em que o vereador Wladimir Garcez era presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Em virtude das minhas obrigações profissionais, conheci e convivi com Garcez durante os dois anos em que estive na Prefeitura de Goiânia”, afirmou.

Carvalho

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho disse que o Palácio do Planalto está “tranquilo” com o episódio.

Gilberto Carvalho disse que tomou conhecimento do episódio por meio “de um dos colegas de vocês (ao se dirigir a jornalistas)”, que enviou um SMS sobre o assunto. “A Ideli (Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais) ligou pra mim preocupada. Sou muito amigo do Olavo, a gente se dá muito bem, então falei: ‘Vamos conversar, se tiver um problema é bom a gente resolver essa questão logo’. Se houvesse algum problema, teríamos tomado outra providência. Mediante a palavra dele, a nosso juízo absolutamente confiável, de que não houve nenhum contato de nenhuma natureza que não seja essa, ficamos tranquilos”, disse Gilberto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna