O governador de São Paulo e candidato tucano à Presidência, José Serra, entrou em campo para ajudar os dirigentes do PSDB a consolidar um palanque forte no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

De passagem pelo Rio, Serra fez questão de telefonar ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM) para recompor a relação pessoal entre os dois. Antes disso, o governador já havia procurado o deputado e pré-candidato do PV ao governo fluminense, Fernando Gabeira.

Maia e Serra não se falavam desde novembro do ano passado, quando o ex-prefeito chamou Serra de “personalista “ e chegou a dizer que ele lembrava “os piores caudilhos”, por se recusar a tratar da candidatura presidencial.

continua após a publicidade

Caudilho feio

Na ocasião, o filho do ex-prefeito e presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), fez um movimento de aproximação do governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, declarando apoio à pré-candidatura presidencial do mineiro.

continua após a publicidade

oje, no entanto, Maia negou que tivesse havido “qualquer problema” entre ele e o Serra. “Críticas fazem parte do processo democrático”, desconversou. O telefonema de Serra foi bem recebido e selou de fato uma reaproximação.