O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, prometeu hoje aumentar o salário mínimo para R$ 600 caso seja eleito. “Vou entrar num assunto muito importante para a população, especialmente para a população trabalhadora: se eu for eleito presidente da República, o salário será de R$ 600. Há condições para isso”, disse o tucano, durante caminhada na tarde de hoje em uma área popular, a Praça do Relógio, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Acompanhado do candidato a vice-presidente em sua chapa, Índio da Costa (DEM), Serra caminhou por 30 minutos e comentou a violação do sigilo fiscal do seu genro Alexandre Bourgueois. “Sem grandes surpresas. Essa tem sido a metodologia do crime contra as pessoas”, afirmou.
Serra não quis se pronunciar sobre a operação da Polícia Federal (PF) que resultou ontem na prisão do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e outros suspeitos de fraude em licitações. Ele alegou não ter informações suficientes para falar do assunto.