Serra prestará contas antes de oficializar candidatura

Antes de oficializar sua candidatura à Presidência da República nessas eleições, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fará prestação de contas de sua gestão. A cerimônia do balanço de suas ações ocorrerá no dia 31 deste mês, a partir das 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

“Todos os secretários estarão presentes, inclusive os pré-candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a vice-governador, Guilherme Afif Domingos (DEM), e ao Senado Federal, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). Vai ser um grande evento, com o balanço das ações realizadas e cumpridas por Serra à frente do governo paulista”, disse um dos colaboradores do tucano.

O Diretório Estadual do PSDB em São Paulo já enviou aos correligionários um convite para essa cerimônia, com a ressalva de que se trata de um ato formal de governo e não de um ato político – ainda vetado pela legislação eleitoral. A direção da legenda no Estado pede a mobilização de todos, mas avisa que não se deve levar para este evento material de caráter eleitoral, faixas ou camisetas com frases de apoio a candidaturas.

“Contamos não somente com sua imprescindível presença, mas também com a sua participação na mobilização dos nossos filiados em sua cidade, para que este evento tenha grande repercussão, seja marcado pelo carinho e reconhecimento de todos nós e para que o governador Serra deixe o Palácio dos Bandeirantes nos braços do povo paulista e da militância tucana”, diz o comunicado.

O convite ressalta também a proximidade “de um momento histórico” do qual a militância tucana faz parte. A oficialização da candidatura de Serra à Presidência da República está prevista para ocorrer no dia 10 de abril, num encontro nacional do partido e aliados em Brasília.

“Todos somos testemunhas do esforço do governo Serra para o desenvolvimento do seu município e de todo o Estado. Mobilize sua região e venha participar desse momento marcante e histórico para São Paulo, para o PSDB e para o Brasil”, diz outro trecho do comunicado. E no final, é destacado: “Voo alto, Tucano”, em resposta às insinuações feitas por alguns adversários de que tucano voa baixo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna