Depois de articular uma ofensiva política para fazer frente aos resultados das pesquisas de intenção de voto, a coordenação de campanha do presidenciável do PSDB, José Serra, traçou agora nova estratégia de comunicação. A investida conta com uma “tribuna popular” na internet e novo slogan, que traduz o momento por qual passa a campanha tucana: “É a hora da virada.”
Agora a campanha passará a falar diretamente com o eleitor por meio de e-mail. Desde domingo, o site de Serra passou a ter nova cara. Foi criado um cadastro dos eleitores para mapear detalhadamente o perfil do internauta e saber qual seu assunto de interesse. Assim, a campanha acredita que conseguirá se comunicar mais diretamente, e de forma mais eficaz, com os interessados na candidatura tucana.
A iniciativa já é reflexo da contratação do consultor americano Ravi Singh, da Election Mall Tecnologies, que atuou na campanha de Juan Manuel Santos à Presidência da Colômbia.
O candidato a vice de Serra, Indio da Costa (DEM), foi o primeiro a estrear a investida por e-mail. Com o título “Vamos virar esse jogo”, iniciou ontem tentativa de mobilizar eleitor. A mensagem de Indio dizia: “Serra precisa do seu apoio agora.”