Serra e Aécio não se encontrarão em evento de tucanos

De olho na renovação do partido, o PSDB promove na próxima sexta-feira (16) e sábado (17) o primeiro encontro nacional da juventude tucana. Entre as estrelas convidadas para o evento em Goiânia estão o ex-governador José Serra e o senador mineiro Aécio Neves. Para que um não ofusque o outro, Serra participará do congresso no primeiro dia e Aécio foi convidado para o encerramento no sábado.

Em véspera de ano de sucessão municipal, os tucanos querem dar uma injeção de ânimo em 1 mil jovens líderes que se reunirão nos dois dias. O objetivo é lançar 400 candidaturas jovens no próximo ano. Foram convidados representantes da juventude social democrata de Portugal, Estados Unidos e Venezuela. Além de Serra e Aécio, devem participar do congresso os governadores Simão Jatene (Pará) e Geraldo Alckmin (São Paulo).

A participação de Serra está prevista para as 20 horas da sexta. Já Aécio se juntará aos tucanos no sábado às 18 horas. Segundo a assessoria de imprensa do diretório nacional, os tucanos não se encontrarão por motivo de agenda e de estratégia de comunicação do partido.

Em novembro, houve um desentendimento entre Serra e Paulo Mathias, presidente da Juventude Tucana de São Paulo. Segundo informações, a rusga entre eles teria ocorrido porque Serra não teria sido citado em uma revista produzida para o Parlamento Jovem e também porque a Juventude Tucana iria convidar o senador Aécio para um encontro com a militância jovem em São Paulo. O mal entendido foi resolvido logo depois, tanto que Serra vai participar do evento deste final de semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna