Suplente da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), o senador Sérgio Souza (PMDB) será recebido nesta sexta-feira, 29, pelo governador Beto Richa (PSDB). Integrante da Comissão de Agricultura do Senado e titular da Comissão de Meio Ambiente, Souza vai convidar Beto para a reunião que a Comissão fará em Curitiba, no dia 19 de agosto, para debater o Código Florestal.
Trata-se de uma visita institucional ao governador, disse o senador, aliado do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que vem se desentendendo com o governador tucano por conta de cancelamento de obras e programas que havia começado no seu mandato. “Nós temos que pensar o estado por inteiro. Eu não vou discutir estas questões com o governador. Sou um senador e me coloco à disposição para trabalhar pelo estado”, afirmou Souza.
Para a audiência sobre o Código Florestal, Souza está convidando o deputado Aldo Rebelo (PC do B), relator da proposta na Câmara dos Deputados, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a ministra do Desenvolvimento Urbano, Isabella Teixeira. “Estabeleci uma prioridade que é debater este Código. Vão acontecer alguns aprimoramentos no Senado. Tenho propostas de emendas a fazer. Estamos trabalhando nelas, ouvindo não apenas os setores agrícolas, mas toda a sociedade organizada”, disse Souza.
Nesta quinta-feira, o senador esteve na Organização das Cooperativas do Estado (Ocepar), na Universidade Federal do Paraná e irá também à Federação da Agricultura do Estado. “Nós queremos debater no sentido de mostrar que conservar o meio ambiente e produzir no meio rural é perfeitamente compatível”, comentou o senador, que convidou técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a audiência.