Não está fácil a vida da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Na quinta-feira (7), ela foi hostilizada ao desembarcar no aeroporto Afonso Pena, em São José Pinhais.
Os passageiros abordaram a petista no saguão do aeroporto e fizeram vários xingamentos, como “corrupta, “sem-vergonha” e outros. A senadora não respondeu às agressões.
Clima esquenta na Assembleia
Nessa sexta (8), Gleisi voltou a ser alvo de manifestações contrárias ao participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a situação dos imigrantes no país.
Um grupo de pessoas com cartazes, narizes de palhaço e máscaras do juiz Sergio Moro hostilizou a senadora.
Quando Gleisi começou sua fala na audiência, que debate a situação dos imigrantes no país e políticas públicas para este grupo, parte do público ao fundo do auditório na Assembleia Legislativa ficou em pé e ergueu cartazes contra o PT e a senadora, com frases como “filha ingrata do Paraná” e “impeachment Já”.
No meio do discurso da senadora, marcado por gritos de um lado e pedido de silêncio em outro, o grupo de verde e amarelo começou a cantar o hino nacional, cobrindo a fala de Gleisi.
A senadora Gleisi permaneceu ao centro da mesa, no palco. Enquanto sírios e haitianos falavam, pedindo por apoio em educação, saúde e segurança, o grupo anti-Gleisi gritava ao fundo: “Nós também precisamos!”. Em outro momento, quando o palestrante citou que, à exceção dos índios, todos os brasileiros são fruto de imigrantes, o mesmo grupo: “Eu não! Eu nasci aqui!”
Veja o vídeo do incidente no aeroporto: