A Assembléia Legislativa promove amanhã em Curitiba o Seminário da Região Sul “Violência Urbana e Saúde Pública”. O encontro traz a Curitiba gestores estaduais, professores, promotores públicos, lideranças municipais e representantes de ONGs que atuam no enfrentamento do problema da violência nos três estados do Sul. Além da própria Assembléia, o encontro está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Saúde de Curitiba, apoiada também pelo Ministério da Saúde e pela Câmara dos Deputados.
No primeiro painel, que será coordenado pelo deputado Orlando Pessuti (PMDB), será tratado o tema “Violência Urbana na Região Sul: Diagnóstico e Perspectivas de Solução”. Às 15 h, haverá sessão plenária especial para continuidade dos debates, quando o deputado federal Gustavo Fruet (PMDB) falará em nome da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Rita de Cássia Barradas, do Conselho Nacional de Saúde, fará palestra em seguida, explorando o tema “Violência Urbana e Saúde Pública”.
Na terça-feira, na sede do Canal da Música, representantes do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul apresentarão e discutirão as suas experiências mais bem sucedidas no combate à violência.