Manifestação

Sem-terra protestam em frente a agências do BB no interior do Estado

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) fizeram manifestações em frente a agências do Banco do Brasil de algumas cidades do interior do Paraná durante o dia de hoje (13).

Amanhã, eles mantêm a manifestação em outras localidades, particularmente na região de Londrina. Os sem-terra pretendem chamar a atenção da população para as dificuldades que têm enfrentado e para uma negociação que pretendem fazer com a superintendência do Banco do Brasil, na quinta-feira, em Curitiba.

De acordo com a direção do movimento, a pauta de reivindicações pede uma renegociação das dívidas do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), mais infraestrutura para os assentamentos, um programa para construção de agroindústria e assistência técnica, e crédito diferenciado para a agricultura familiar e reforma agrária.

Segundo o MST, o Pronaf atende a médios e grandes produtores, que têm interesse na produção comercial. Eles querem algo voltado especificamente para os pequenos agricultores. A assessoria do Banco do Brasil disse que não foi registrado nenhum problema de atendimento nas localidades onde houve manifestação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna