Sem falar com jornalistas, Dilma inicia viagem a Estocolmo

A presidente Dilma Rousseff chegou no início da noite deste sábado, 17, a Estocolmo, na Suécia, primeira etapa de uma turnê que incluirá ainda a Finlândia. Na chegada, a presidente não falou aos jornalistas, e se limitou a acenar quando foi questionada sobre se o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de fato permanecerá no cargo.

Dilma está na Suécia acompanhada de seis ministros: o das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o da Defesa, Aldo Rebelo, e o do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto, o da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, o das Comunicações, André Figueiredo, e o secretário de Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Neste domingo, 18, a presidente tem encontro oficial com os soberanos da Suécia, o rei Carlos XVI e a rainha Silvia, além de reunião com um grupo de empresários brasileiros. O ponto alto da visita, entretanto, deve ser a visita à cidade de Linkoping, onde se localiza a linha de montagem da Saab, companhia que vendeu ao Brasil os novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB), Gripen NG.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna