Secretário da Justiça se afasta no próximo dia 31

O secretário da Justiça e da Cidadania, Alzo Parzianello, anunciou ontem que deixa a pasta em 31 de dezembro para participar das convenções do PMDB e disputar o pleito de 2006 para deputado estadual. "Foi uma gestão excepcional, com desempenho brilhante e problemas efetivamente resolvidos na pasta, como não se viu nos últimos anos", avaliou o governador Roberto Requião. "Todos os profissionais da minha secretaria se mobilizaram para alcançar resultados melhores para o governo do Estado, desenvolvendo projetos de ressocialização no sistema penitenciário, que teve a filosofia da segurança humanizada, além da conscientização e sensibilização das políticas públicas ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas da Coordenadoria Estadual Antidrogas, ações do Procon e Defensoria Pública", analisou Parzianello.

Ele também destacou o trabalho do 181-Narcodenúncia, ganhador do Top de Marketing-PR, como um dos melhores projetos do Estado, que consiste no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas realizadas por telefone, garantido o sigilo absoluto. "Agradeço a colaboração das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Poder Judiciário nesse serviço".

Ainda na reunião de ontem da operação "Mãos Limpas", o secretário anunciou a inauguração do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais no próximo dia 20. A unidade de regime fechado tem capacidade para 900 presos. O investimento é de R$ 6,3 milhões e, como os demais centros, tem a meta de desafogar as delegacias superlotadas das regiões próximas.

Segundo Parzianello, em seis meses serão inauguradas as demais unidades prisionais em Piraquara, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Francisco Beltrão. "O governo Requião recebeu 6.800 vagas e criou mais 9.109 vagas, proporcionando um avanço que não se via há 100 anos no Paraná", afirmou Parzianello. O investimento total nessas obras é da ordem de R$ 81.154.316,30 em 11 novas unidades no período de 2003 a 2005. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo