O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correia, aprovou ontem a proposta de Angelo Vanhoni para a segurança pública de Curitiba. “A Guarda Municipal tem realmente de funcionar como agente de segurança pública, sendo ampliada, espalhada pelo município e em sintonia com a Polícia Militar”, afirmou, referindo-se ao programa Segurança Integrada, apresentado por Vanhoni nesta eleição.

Correia participou em Curitiba, ontem, de uma reunião com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o governador Roberto Requião e o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi. O secretário nacional do PPS e ex-candidato à Prefeitura de Curitiba, Rubens Bueno, também participou do encontro.

“O município tem de estar no sistema único de segurança pública, trabalhando efetivamente. A Guarda Municipal precisa se inserir na ação de segurança comunitária. Temos de trabalhar e ajudar a mudar o conceito da Guarda Municipal”, disse Correia.

Esporte

A partir de hoje, esportistas que apóiam Angelo Vanhoni visitam moradores do Tarumã e Bairro Alto para intensificar a divulgação do plano de governo do candidato da coligação Tá na Hora, Curitiba!. A iniciativa é do comitê Esportes e também conta com a participação dos departamentos de educação física da Universidade Federal do Paraná, Uniandrade e Tuiuti.

continua após a publicidade

continua após a publicidade