Secretário admite viagens ao Paraguai durante expediente

O secretário de Comunicação Social, Airton Pisseti, confirmou à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual as viagens que fez ao Paraguai com o propósito de colaborar na campanha do ex-bispo católico Fernando Lugo à presidência da República.

A resposta de Pisseti a uma interpelação do Ministério Público Estadual foi protocolada anteontem, 28, mas ainda não tem uma manifestação oficial da Promotoria que, há duas semanas, negou que tivesse aberto investigações sobre o envolvimento do secretário na campanha paraguaia. Mas que na semana passada acabou enviando ofício ao secretário questionando-o sobre suas viagens ao país vizinho.

No documento, o secretário informa as datas dos seus deslocamentos, que coincidiriam com aquelas já divulgadas pelos deputados Jocelito Canto (PTB) e Marcelo Rangel (PPS), mas nega que tenha usado recursos públicos para quitar suas despesas com passagens e hospedagens. Atualmente em férias e atuando na campanha de Lugo, o secretário informou que todas os gastos de viagem foram pagos com recursos próprios. ?Usei o meu cartão de crédito. Paguei do meu próprio bolso?, afirmou o secretário, que não forneceu informações sobre as viagens realizadas depois que começaram suas férias.

Ele disse não haver nenhuma irregularidade no fato de ter ido ao Paraguai ajudar na campanha durante dias úteis da semana, quando a oposição alega que ele deveria estar dando expediente no Palácio Iguaçu.

?Eu nunca disse que viajei somente nos finais de semana. O que importa é que em nenhum momento deixei de cumprir com as minhas obrigações de secretário. Quais são elas? Acompanhar o trabalho da área de comunicação do governo. Não houve queda de produtividade. Um secretário trabalha vinte e quatro horas por dia, sábado e domingo, inclusive. Mesmo à distância, este trabalho continua sendo feito?, disse.

Lugo é candidato da Aliança Patriótica pela Mudança, um dos candidatos de oposição ao atual presidente Nicanor Duarte, que apóia Blanca Avelar, do Partido Colorado. O outro candidato é o general da reserva Lino Oviedo, que também tem seus apoios no Paraná. Entre eles, o senador Alvaro Dias (PSDB) e o deputado Jocelito Canto. A eleição no Paraguai está marcada para o dia 20 de abril.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo