O presidente do Senado, José Sarney, passa hoje por uma bateria de exames em um hospital de São Luiz, no Maranhão. Ele foi internado ontem à tarde com arritmia cardíaca, segundo o médico Carlos Gama. Sarney deve deixar o hospital nesta manhã, mas ainda não está certo se ele viajará para o Amapá, onde fica o seu colégio eleitoral.
O Jornal do Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, traz hoje editorial do presidente do Senado, na primeira página, com o título “Ela merece ficar”. No texto, Sarney defende a reeleição de sua filha, a governadora Roseana Sarney, e relata o avanço dos investimentos no Maranhão nos últimos meses. “Roseana fez excelente trabalho. Agora, com a mudança do Brasil, com Lula e Dilma, não vamos perder mais uma vez o bonde da história”, afirmou. “Ela merece ficar, com sua ajuda, seu voto e seu apoio”, conclui.
Pelas últimas pesquisas de intenção de voto, Roseana Sarney lidera a disputa pelo governo do Estado, mas não está garantida sua eleição em primeiro turno. Seu principal adversário é o deputado comunista Flávio Dino. Na terceira posição está o ex-governador cassado, Jackson Lago (PDT).