O vereador paulistano Souza Santos confirmou hoje que está deixando o PSDB. Ele é o sexto parlamentar a abandonar o partido nesta semana, em meio às disputas entre representantes dos vereadores e alckmistas pelo comando da sigla em São Paulo. Santos fez o anúncio no plenário da Câmara Municipal da capital e afirmou pelo site Twitter que continuará “trabalhando pela nossa querida cidade de São Paulo”.
O nome de Santos chegou a ser listado entre os tucanos dissidentes ontem, quando outros cinco vereadores anunciaram a desfiliação. Líderes do partido, no entanto, ponderaram que Santos estaria em dúvida se permaneceria ou não no PSDB.
Com a confirmação, o vereador deve migrar para o novo PSD, do prefeito Gilberto Kassab, junto com os vereadores Dalton Silvano, José Police Neto e Ricardo Teixeira. Gilberto Natalini, que também integra o grupo dos dissidentes, já estaria quase fechado com o PV, enquanto Juscelino Gadelha caminha para o PPS. Todos os partidos compõem a base de apoio de Kassab.
Com a promessa de que será o secretário municipal do partido, o vereador Adolfo Quintas assegurou à cúpula tucana que permanecerá no PSDB. Ele está fora do País e deve voltar nos próximos dias.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)