O futuro ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, disse nesta terça-feira, 11, que a estrutura de comunicação do governo de Jair Bolsonaro ainda não está definida. Ontem, o futuro chefe da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno, anunciou que a Secretaria de Comunicação (Secom) vai migrar para a Secretaria de Governo e o publicitário Floriano Barbosa será responsável pela pasta.

continua após a publicidade

“Essa estrutura toda (de comunicação) tem que ser vista. Um assessor de comunicação pessoal, se vai ter porta voz ainda, as características desse porta-voz, isso tudo aí está sendo organizado”, disse Santos Cruz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

continua após a publicidade

O comando da Comunicação do futuro governo foi alvo de desavenças dentro da equipe de transição depois que Bebianno disse que o filho do presidente eleito, o vereador Carlos Bolsonaro, poderia chefiar a comunicação no governo. Carlos anunciou que não cuidaria mais das redes sociais do pai.

continua após a publicidade

Na semana passada, o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que é possível que o presidente Jair Bolsonaro tenha alguém responsável por suas redes sociais, além do secretário de comunicação, que é responsável pela parte institucional. “Eu não conversei com ele (Bolsonaro) sobre isso, mas é normal você ter uma assessoria de comunicações, vamos dizer, assim mais institucionais de governo e uma assessoria para a pessoa do presidente”, disse Santos Cruz.