O prefeito Sâmis da Silva (PMDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Dilto Vitorassi (PT) vão coordenar em Foz do Iguaçu e região a campanha do senador Roberto Requião -candidato do PMDB ao governo do Estado – e de Luiz Lula Inácio da Silva (PT) à Presidência da República.
Sâmis e Vitorassi participaram ontem, em Londrina, de uma reunião da coordenação estadual da campanha. Prefeitos do PMDB e PT (Foz, Maringá, Ponta Grossa e Londrina) e lideranças dos dois partidos definiram as estratégias de ações até o segundo turno das eleições. “As ações serão para consolidar e aumentar a expressiva votação de Lula e Requião na região”, disse Sâmis.
PMDB e PT vão manter seus comitês eleitorais separados, mas os dois partidos terão atividades e tarefas em conjunto nas próximas duas semanas. A primeira está marcada para hoje, às 20h, na sede do diretório do PMDB. No sábado a ala jovem dos dois partidos fará uma caminhada pela Avenida Brasil – centro de Foz – e depois, à tarde, intensificará o corpo a corpo nos bairros.
Sâmis da Silva disse que a aliança com o PT se definiu em cima das propostas “por um Paraná melhor, com mais emprego, segurança e desenvolvimento”.