Samek explica proximidade com Requião

O coordenador da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná, Jorge Samek, disse ontem que todas as lideranças do PT estadual e o candidato ao governo, Flávio Arns, sabiam que ele foi destacado para angariar votos para o presidente e isso implica um trabalho de aproximação com outras candidaturas.  

Samek reagiu assim ao mal-estar que causou no partido, principalmente no núcleo da campanha de Arns, ao comparecer sábado, 16, numa manifestação de solidariedade ao governador licenciado Roberto Requião (PMDB), organizada pelo PMDB, para rebater os ataques dos adversários. ?Não é hora de discussão. É hora de ganhar votos?, disse o coordenador da campanha de Lula.

Ele afirmou que vota em Flávio Arns para o governo, mas que na condição de coordenador de Lula no Estado precisa manter contatos com os outros candidatos ao governo. ?A campanha de Lula ultrapassa os limites do partido. Alguém tem que fazer a campanha do presidente. Eu fui escalado para isso?, declarou.

Samek citou que uma parte significativa do PMDB está incorporada à campanha de Lula no Paraná e, por isso, foi até a Boca Maldita, no sábado. Ele disse que, antes de assumir a campanha de Lula, tudo foi muito bem conversado com as lideranças petistas no estado.

Em casa

Requião já vem sendo pivô de desconfortos internos no PT desde que resolveu anunciar publicamente seu apoio a Gleisi Hoffmann para o Senado, após o naufrágio da candidatura do ex-secretário de Justiça Aldo Parzianello. Ontem, Gleisi iria participar de dois eventos com o governador licenciado, enquanto Flávio Arns cumpria agenda sozinho.

Gleisi esteve na Granja do Canguiri, anteontem à noite, convidada por Requião, que queria lhe mostrar pesquisas internas do PMDB sobre o quadro eleitoral. O grupo mais vinculado a Arns não tem gostado deste convivência tão próxima, enquanto a outra ala tem o argumento de que o PMDB vestiu a camisa da candidatura da petista ao Senado. Mas, por enquanto, está descartada a gravação de um depoimento do governador licenciado de apoio a Gleisi, para ser exibido no horário da candidata ao Senado. Ao que consta, a participação foi vetada pelo presidente estadual do partido, André Vargas.

Roteiro

Ontem, Samek iniciou um roteiro de visitas a prefeitos e lideranças do interior do Estado. Samek está levando, em mãos, os convites para os prefeitos participarem da reunião marcada para a próxima sexta-feira, 22, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o qual estão sendo chamados prefeitos de todo o país. ?A nossa intenção é aprofundar a discussão da pauta municipalista com os prefeitos. E queremos também lembrar os avanços proporcionados pelo governo Lula no interior?, afirmou o coordenador da campanha do presidente.

A coordenação estadual pretende intensificar a campanha de Lula em pelo menos 80 cidades paranaenses. Ontem, Samek esteve em Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Vera Cruz do Oeste. Hoje, visita São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. E amanhã vai a Laranjeiras do Sul. ?Os prefeitos são lideranças decisivas nesta reta final. E além de convidar os prefeitos para este almoço do dia 22, gostaria de agradecê-los pela presença maciça no encontro com o presidente Lula em Foz do Iguaçu?, diz Samek. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo