O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, disse nesta quarta-feira, 10, que a “expectativa é positiva” para a votação do projeto de lei que eleva a tributação das empresas que tiveram a folha de pagamento desonerada no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

continua após a publicidade

O secretário participou de audiência fechada que é realizada mensalmente na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mas ele não quis fazer mais nenhum comentário sobre as negociações para a votação do projeto. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa nesta manhã de reunião sobre o assunto no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer.

O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) disse que Saintive informou na reunião fechada que o governo está aguardando as votações das últimas medidas do ajuste fiscal para fazer “uma reavaliação” dos números fiscais. Manoel Júnior disse que o quadro é preocupante, mas que o governo avalia que está no caminho certo.

Na reunião, foram discutidos também atrasos nos pagamento do Tesouro. Manoel Júnior citou especificamente o Programa Sub 50, do Minha Casa Minha Vida, voltado para moradias em cidades com menos de 50 mil habitantes.

continua após a publicidade