Saintive mostra otimismo com relação a votação sobre desoneração da folha

O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, disse nesta quarta-feira, 10, que a “expectativa é positiva” para a votação do projeto de lei que eleva a tributação das empresas que tiveram a folha de pagamento desonerada no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

O secretário participou de audiência fechada que é realizada mensalmente na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mas ele não quis fazer mais nenhum comentário sobre as negociações para a votação do projeto. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa nesta manhã de reunião sobre o assunto no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer.

O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) disse que Saintive informou na reunião fechada que o governo está aguardando as votações das últimas medidas do ajuste fiscal para fazer “uma reavaliação” dos números fiscais. Manoel Júnior disse que o quadro é preocupante, mas que o governo avalia que está no caminho certo.

Na reunião, foram discutidos também atrasos nos pagamento do Tesouro. Manoel Júnior citou especificamente o Programa Sub 50, do Minha Casa Minha Vida, voltado para moradias em cidades com menos de 50 mil habitantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna