Saída do BC só depende de Meirelles, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que conversará só na próxima semana com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre a sua possível saída para disputar as eleições. Em entrevista no Itamaraty, Lula afirmou que a decisão só depende de Meirelles. “Não sei se ele quer ser candidato”, disse o presidente.

Na conversa com jornalistas, Lula disse, bem-humorado, que, quando é o presidente que quer que o ministro saia do governo, sempre há “um trauma, uma choradeira”. “Vocês (jornalistas) falam: ‘fulano está sendo cozinhado ou fritado’. Agora, quando é o ministro que quer sair, ele não está preocupado com você. Ele só comunica: ‘estou fora'”, disse.

A uma pergunta sobre se ainda gostaria que Meirelles fosse o vice na futura chapa de Dilma Rousseff, Lula respondeu: “veja, vamos ser francos gente. Não vamos brincar com coisa séria, porque não existe desejo do Lula de fazer o vice da Dilma”, disse. “O vice da Dilma é da Dilma. Dela e dos partidos que compõem a aliança política”, completou.

O presidente disse que, quando disputou as duas últimas eleições presidenciais, ele mesmo escolheu seu vice, que foi José Alencar. “Agora, pelo amor de Deus, eu já escolhi a candidata. Escolher o vice também seria demais”, disse, destacando que Dilma tem autonomia para decidir quem será seu companheiro de chapa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna