Em época de convenções dos partidos políticos, aos poucos, vão se confirmando os nomes dos candidatos oficiais aos cargos de presidente e governadores de Estado. Em relação à disputa que se dará em âmbito nacional, a expectativa é grande para saber quem participará do pleito. Por enquanto, quatro nomes já foram confirmados como candidatos oficiais: Ciro Gomes (PDT), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Boulos (PSol) e Vera Lúcia (PSTU). Enquanto o PSol e o PSTU lançaram a chapa completa, o PDT e o PSC ainda vão escolher os candidatos a vice-presidente.
O PMN e o Avante também realizaram convenções nacionais neste sábado (21) e decidiram não lançar candidatos a presidente da República. Na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. Já o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.
Os partidos têm até o dias 5 de agosto para realizarem suas convenções nacionais. As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto. No próximo sábado devem se reunir SD, PTB, PV, PSD e DC.
Veja os nomes que podem disputar a eleição presidencial de 2018