O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), afirmou hoje que, diante da inexperiência de Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) na área de agricultura, o desempenho do parlamentar gaúcho no comando do ministério dependerá muito da montagem da equipe. Mendes Ribeiro Filho substituirá Wagner Rossi, que pediu demissão após uma série de denúncias.

continua após a publicidade

“Ele (Mendes Ribeiro) não tem obrigação de saber tudo. O desempenho vai depender da montagem da equipe. Se ele tiver a capacidade de escolher bons técnicos que o possam auxiliar poderá se sair bem”, disse Moreira Mendes. O presidente da frente ruralista destacou as habilidades políticas do novo ministro na sua atuação na Câmara. “Ele é experiente, habilidoso, um construtor de soluções. Ele é muito jeitoso, isso pode ajudar”, afirmou.

Apesar de oposicionista, Moreira Mendes fez ainda uma defesa de Rossi. Afirmou que o ex-ministro foi um “grande parceiro” do setor e destacou a atuação de Rossi na tramitação do Código florestal. Sobre as denúncias, Moreira Mendes observou que os questionamentos estavam afetando a capacidade de gestão do ministério.

continua após a publicidade