Foto: Valquir Aureliano

Rui Hara assumirá cadeira na Assembléia Legislativa. Mas pode ir para a Prefeitura.

continua após a publicidade

O prefeito Beto Richa (PSDB) não diz nem sim nem não quando questionado se fez ou não um convite para que o vereador Rui Hara (PSDB) assuma um cargo na Prefeitura. Hara está com posse marcada como deputado estadual na próxima segunda-feira, como suplente de Nelson Garcia, que trocou a Assembléia Legislativa pela Secretaria do Trabalho. O roteiro de antes da briga entre Beto e o governador Roberto Requião (PMDB) previa que Hara assumiria e renunciaria em favor de uma vaga na equipe de Beto, para que o segundo suplente Miltinho Puppio pudesse voltar à Assembléia Legislativa. Depois do confronto entre o governador e o prefeito, não se sabe se o roteiro será seguido, já que foi escrito pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa Hermas Brandão (PSDB).

Brandão decidiu, por enquanto, não se pronunciar sobre o caso. Está cuidando dos seus bois no interior do Estado e afirmou que somente irá se ocupar do assunto na próxima segunda-feira, dia 26. O ex-deputado tucano havia se prontificado a atuar como um pacificador entre o governador e o prefeito, mas parece que desistiu da idéia. ?Estou na muda e não vou piar. Espero que as chuvas do Carnaval tenham esfriado os ânimos?, desconversou.

Na linha

O ex-presidente da Assembléia Legislativa não sabe se irá participar da reunião da executiva estadual do PSDB, marcada para o próximo dia 5 de março. Vice-presidente estadual do partido, Brandão está afastado das atividades partidárias desde a campanha eleitoral do ano passado, quando a direção nacional anulou a aliança entre o PSDB e o PMDB para o governo do Estado.

Brandão acha que, dificilmente, os deputados estaduais irão romper com Requião como defendem alguns tucanos. ?Eles têm seus mandatos e seus compromissos com o eleitor. Eles apoiaram o Requião e teriam dificuldades em mudar isso agora?, comentou.

continua após a publicidade