A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, exoneraram Rubens Rodrigues dos Santos do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Santos é empregado de carreira do banco público e ocupava a Vice-Presidência de Operações Corporativas. A exoneração está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26. A publicação não traz a nomeação do substituto de Santos.

continua após a publicidade

O Diário Oficial desta terça ainda apresenta mudanças em outros ministérios. Na Integração Nacional, foi exonerado Everaldo Fernandes Benevides do cargo de diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Para o lugar de Benevides, o Diário traz a nomeação de Dirsomar Ferreira Chaves.

No Ministério da Agricultura, foi nomeado Arno Jerke Junior para diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na pasta do Esporte, o ministro interino, Ricardo Leyser, agora irá acumular a função de ministro com o cargo de secretário executivo e não mais com o de secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do qual foi exonerado hoje. Ainda no Esporte, Marcos Jorge de Lima, que atuava como secretário executivo, foi exonerado.

continua após a publicidade

No Ministério do Planejamento, Marcio Luiz Vale será o novo titular da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento, em substituição a Maurício Muniz, que foi nomeado ministro dos Portos semana passada. Para exercer a nova tarefa, Vale foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana, órgão integrante da Secretaria do PAC.