Rubens, no Mercado: conversas sem promessas. |
O candidato a prefeito pela coligação do Voto Limpo (PPS/PHS), Rubens Bueno, esteve ontem pela manhã no Mercado Municipal, onde visitou lojas e barracas e conversou com os comerciantes. Eles aproveitaram o encontro com o candidato para fazer reivindicações. Hoje, o candidato se reúne com o núcleo temático da segurança e com sua equipe de marketing.
“Estamos precisando de um prefeito que tenha mais interesse pelo nosso espaço”, queixou-se o integrante do Conselho Fiscal da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Almir Schilipacke. “Precisamos de mais vagas no estacionamento”, afirmou o presidente da entidade, Mário Yamasaki.
Para a cerealista Dolores Cabral, de 74 anos, “está faltando divulgação para o Mercado Municipal”. Dolores está há 34 anos no Mercado, que foi criado no final da gestão de Ney Braga (54/58). Ao lado de Rubens, seu companheiro de chapa, o engenheiro do Ippuc Augusto Canto Neto disse que levará as reivindicações para o Fala Curitiba, a consulta que a coligação do Voto Limpo está realizando junto à população antes de formular seu plano de governo.
“Não vou fazer promessas. Mas quero assumir compromissos com os comerciantes do Mercado Municipal, um espaço democrático e tradicional do curitibano”, disse Rubens. “O Fala Curitiba foi criado para encaminhar soluções em forma de subsídios ao nosso plano de governo. O Canto está coordenando a questão”, acrescentou.
Junto com Rubens Bueno, também esteve no mercado o presidente do PPS de Curitiba, deputado Marcos Isfer. Durante a visita, Rubens encontrou-se com o secretário de Justiça, Aldo Parzianello, e com o diretor-geral do Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), Marcelo Almeida, com os quais conversou rapidamente.