O candidato à Prefeitura de Curitiba pela coligação do Voto Limpo (PPS/PHS), Rubens Bueno, expôs ontem a cerca de 100 representantes do Rotary Club de Curitiba, no Círculo Militar do Paraná, suas diretrizes e políticas de governo para os próximos quatro anos. Acompanhado por sua esposa, Rose Bueno, e pelo candidato a vice, o engenheiro civil Augusto Canto Neto, Rubens foi recebido pelo presidente da entidade, Gelson Varella Gomes.
Durante a exposição de sua plataforma de governo, Rubens também fez considerações com relação ao atual quadro político-partidário. Mais uma vez, o candidato do Voto Limpo lembrou que as grandes coligações “já lotearam a Prefeitura e fatiaram o orçamento público”. Além disso, Rubens também projetou suas possibilidades de chegar ao 2.º turno ao responder a um questionamento do pediatra João Gilberto Mira, que participou do encontro.
“O ideal é que o eleitor escolha e defina seu voto pelas melhores propostas, pela experiência e preparo do candidato. Mas numa situação desta digo a sua esposa e a todos que não querem o PT na Prefeitura de Curitiba que me ajudem nesta reta final do 1.º turno. Sou o candidato que posso tirar o PT desta eleição já no 1.º turno. Se você votar no Beto, o Vanhoni pode chegar ao 2.º turno e corre o risco do candidato do PT vencer as eleições. Votando no Rubens Bueno, você tira o PT do jogo”, afirmou o candidato do Voto Limpo.