De acordo com Freire, a Frente Liberal, aliança formada nacionalmente para apoiar o presidenciável Ciro Gomes, apenas não foi consolidada no Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco. “O partido respeita as decisões regionais e cabe aos companheiros do Paraná definir as questões internas. No Paraná o Ciro terá dois palanques. Se do ponto de vista político não houve unidade, do ponto de vista eleitoral esta situação pode resultar em benefícios.” O PPS irá dividir o palanque no Estado com o PDT, do candidato ao governo Álvaro Dias.
Freire afirmou ainda que acredita em um bom desempenho de Rubens Bueno, já que, segundo ele, a população está cansada do continuísmo. “O Rubens construiu o partido aqui. Ele é competente, uma liderança expressiva e representa a renovação que se está precisando no Paraná”, opinou.
Visita
O senador Roberto Requião, candidato ao governo, fez uma visita à convenção do PPS acompanhado do ex-governador Paulo Pimentel. “Fiquei feliz com sua presença, porque o Requião é de um partido que também quer mudanças no Paraná”, disse.