O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que o partido não vai perder o ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba, para outras legendas.

continua após a publicidade

De acordo com o dirigente tucano, Gustavo não vai ter que esperar para ter uma definição do PSDB sobre a candidatura própria à prefeitura de Curitiba. “Ele não vai ter necessidade de esperar. Será respeitada a vontade dele”, afirmou o deputado, ao comentar as investidas do PMDB e PDT sobre o tucano.

Gustavo está exigindo que o partido defina sua posição: se encampa a candidatura dele à prefeitura ou se apoiará a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB). “Nós vamos oferecer as condições para que apresente o nome ao partido e, com a habilidade que ele tem, possa construir as condições para sair candidato”, comentou.

Mas Rossoni, que aparenta ser um dos principais aliados da proposta de candidatura própria no PSDB de Curitiba, também aproveitou para dar um conselho a Gustavo. “O Gustavo tem que parar com esse chorinho, toda hora”, censurou Rossoni, sobre as cobranças do ex-deputado.

continua após a publicidade

A posição final do PSDB tem que ser discutida e negociada com todas as forças, disse Rossoni, afirmando que deputados, vereadores e lideranças têm peso nessa definição.  “Tudo tem que ser feito de forma negociada, sem traumas”, observou o tucano, que no final da tarde desta quinta-feira deve conversar com o presidente da Câmara Municipal e do diretório municipal tucano, vereador João Claudio Derosso.

O vereador articula a indicação de seu nome para candidato a vice-prefeito na chapa de Ducci e reagiu ao anúncio de que o PSDB de Curitiba seria dirigido por uma comissão provisória, nomeada pela direção estadual. A resposta de Derosso, que ameaçou realizar a convenção sem se importar com as orientações do diretório estadual, fez os tucanos desacelerarem as conversas sobre a comissão provisória.

continua após a publicidade

Mas Rossoni deixou claro que, no PSDB, há uma hierarquia para a tomada de decisões. “Todos os diretórios estaduais estão submetidos às decisões do diretório nacional. Da mesma forma, todos os diretórios municipais estão submetidos à direção do diretório estadual”, afirmou.