O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, reúne-se na próxima quinta-feira (22), com o presidente do partido em Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, para aparar as arestas e tentar criar um consenso sobre o novo comando do diretório municipal do partido que deveria ser eleito em março.
Rossoni chegou a comunicar a suspensão da convenção municipal, prevista para o dia 20 de março, para se tentar um acordo entre Derosso, o ex-deputado federal Gustavo Fruet, o comando do PSDB estadual e o governador Beto Richa (PSDB). Mas a reação de Derosso, que disse ontem que a convenção está mantida, fez o presidente estadual dar um passo atrás.
Nesta quarta-feira, Rossoni disse que a situação de Curitiba não está definida, que a convenção não está suspensa e que na reunião da Executiva, na última segunda-feira, foi decidido apenas retardar a definição, após essa tentativa de acordo com os principais interessados, já que a convenção municipal será decisiva para a posição do partido nas eleições para a prefeitura, em 2012, pois definirá os delegados que escolherão entre aliança ou candidatura própria.
Membro da Executiva, o deputado Ademar Traiano defende a realização da convenção. “Uma comissão provisória em Curitiba não seria o ideal, pois a capital é exemplo para o restante do Estado. Temos que chegar a um entendimento que contemple o Gustavo, mas que respeite nossos aliados”, disse.