Divulgação/Alep |
---|
Rossoni: reunião no dia 7. |
O PSDB discute no próximo dia 7 o desligamento definitivo do vereador João Cláudio Derosso do partido. Participam da reunião os diretórios municipal e estadual, além do Conselho de Ética da legenda. “O partido está acima de qualquer pessoa e precisa tomar uma posição”, afirmou o presidente em exercício do PSDB do Paraná e presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni.
Segundo o parlamentar, “os fatos explicam por si só. Cada dia as denúncias aumentam e não temos visto explicações convincentes. O partido não pode pagar por ações isoladas”. A expulsão foi sugerida por Rossoni e, se acatada, impedirá Derosso de disputar a reeleição.
O líder da legenda na Câmara, vereador Emerson Prado, também apoia a saída do ex-presidente do partido. “Entendemos que há prejuízo para o partido. Essa decisão será tomada em colegiado, porque precisamos resolver de uma vez por todas a situação, independente de quem seja o acusado”, disse.
Reação
Durante a sessão de ontem, Prado desqualificou o trabalho da imprensa na divulgação das denúncias de irregularidades na Casa. Os vereadores da bancada de oposição divulgaram nota de repúdio à reação. O texto é assinado pelos vereadores Jonny Stica (PT), Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT), Algaci Túlio (PMDB), Noemia Rocha (PMDB), Paulo Salamuni (PV) e Aladim Luciano (PV).