O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), disse nesta quarta-feira (14) que todas as informações disponíveis sobre as aposentadorias dos servidores serão fornecidas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Desde que estejam na Assembleia, as informações estão à disposição”, afirmou Rossoni, ao comentar as declarações do presidente do TCE, Fernando Guimarães, sobre a falta de documentos para concluir a análise do órgão sobre a regularidade dos 304 benefícios questionados pela Mesa Executiva.
Rossoni contestou ainda a informação de Guimarães sobre o envio de uma segunda lista de nomes também sob suspeita de irregularidades. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, a segunda remessa foi de documentos que faltavam. “Não havia nenhum nome novo. Foram dados complementares que repassamos”, disse.
Sobre o processo de redução de valores ou suspensão de benefícios, Rossoni disse que não pretende aguardar a conclusão de inquéritos administrativos, como defendeu Guimarães. “Cabe ao Tribunal de Contas fiscalizar. Se o relatório diz que tem irregularidades, nós vamos tomar as medidas”, afirmou.