Uma luta solitária

Rossoni diz que ainda luta para manter Gustavo Fruet no PSDB

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni, disse que está procurando uma forma de manter o ex-deputado federal Gustavo Fruet no partido. A fórmula é garantir as condições para que Gustavo possa ser o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Curitiba nas eleições do próximo ano. Rossoni disse que está conversando com o governador Beto Richa, atual presidente do partido, que tem um compromisso de apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), considerado o principal obstáculo para a candidatura própria tucana à prefeitura.

O prazo para definir a situação de Gustavo no PSDB está se esgotando, avaliou Rossoni que, anunciou estar defendendo a convocação do diretório estadual dentro dos próximos dez dias para decidir sobre a posição do partido na eleição do próximo ano, na capital. 

Rossoni admitiu que a posse de Gustavo no comando do partido em Curitiba poderá ser uma das armas tucanas para mantê-lo no PSDB. “Se esta é uma das condições necessárias, defendo que ele a tenha”, disse.

Na semana passada, Rossoni conversou longamente com Gustavo. Foi em meio a uma série de contatos formais e outros informais que Gustavo vem mantendo com as forças políticas do estado alinhadas ao governo federal e que se colocam no campo de oposição ao PSDB no Paraná.  

Beto tem demonstrado boa vontade em costurar um entendimento com Gustavo, afirmou o vice-presidente do partido. “Tenho percebido a boa vontade dele, que tem dificuldades porque temos dois bons pré-candidatos . Estamos dando um tempo para o governador. Mas a nossa conversa está boa e eu sempre disse que ele não vai dar motivo para que o Gustavo saia do partido. O futuro deste estado está nas mãos dos dois se ficarem juntos, naturalmente”, comentou.

As sondagens do PT e de seus aliados no estado sobre Gustavo, para que ele se incorpore à oposição ao PSDB no Paraná com a garantia de disputar a prefeitura com o aval do grupo, fizeram os tucanos se movimentarem para impedir a saída do ex-deputado. Até então, as principais lideranças do PSDB estavam em silêncio sobre as negociações de Gustavo com outros partidos.  

“A defesa que temos feito junto às lideranças do partido é para que o Gustavo possa permanecer. Para isso, precisamos oferecer as condições para que use o seu tempo para buscar construir as candidaturas e as alianças”, comentou Rossoni. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna