Rosenmann assume no Mercosul

O deputado federal Max Rosenmann (PMDB-PR) toma posse na segunda-feira, 7, em Montevidéu, Uruguai, como um dos 18 representantes brasileiros no parlamento do Mercosul. A posse está marcada para as 15h, no Palácio Legislativo do Uruguai. Os parlamentares elegem o presidente e os demais membros da mesa diretora na terça-feira, 8, às 10h. Max foi eleito pela bancada do PMDB da Câmara dos Deputados para um mandato que termina no dia 1.º de janeiro de 2011. O parlamento do Mercosul foi instituído no último dia 14 de dezembro.

A escolha do deputado foi comemorada pelo diretório estadual do PMDB do Paraná. O presidente Renato Adur lembrou que os paranaenses vem ampliando sua presença no diretório nacional do partido e que peemedebistas do Estado tem ocupado posições importantes no parlamento, como o secretário da Câmara, Osmar Serraglio, e agora Max Rosenmann. ?Isto mostra a força do PMDB do Paraná e a qualidade dos nossos representantes em Brasília?, disse Adur.

O secretário-geral do PMDB, João Arruda, ressalta a integração destacada que o Paraná tem com o Mercosul e o papel importante que Max Rosenmann terá no relacionamento com os países vizinhos. ?O Mercosul, apesar de alguns percalços, tem avançado no aspecto econômico, mas precisamos de políticos de visão como o deputado Max Rosenmann para avançar na integração política e social?, afirmou Arruda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo