O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), diz que a delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, é a “prova” que faltava para que a Câmara dos Deputados abra um pedido de impeachment contra presidente Dilma Rousseff. Em sua avaliação, o conteúdo do depoimento do empreiteiro demonstra que campanhas eleitorais do PT foram financiadas com recursos “nada republicanos”.

continua após a publicidade

“Esse depoimento de Ricardo Pessoa é a prova de que as campanhas de Dilma foram irrigadas com dinheiro roubado da Petrobrás e tiveram fontes nada republicanas. Espero que a Câmara abra um processo de impeachment para investigar todo esse escândalo”, afirmou.

Segundo Caiado, as informações de Pessoa são motivos “mais do que suficiente para Dilma perder o mandato e convocarmos novas eleições” .

Segundo revelou a reportagem, o engenheiro detalhou em depoimento de delação premiada que repassou R$ 3,6 milhões de caixa dois para o ex-tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, José de Filippi, e o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, entre 2010 e 2014. Ele entregou aos investigadores uma planilha intitulada “pagamentos ao PT por caixa dois” que relaciona os ex-tesoureiros a valores.

continua após a publicidade